Sunday, April 30, 2006

aaa

Tuesday, April 25, 2006

Voltar às origens, Lisboa


Seria impossivel definir a minha estadia em Lisboa com uma foto, por isso tentei trazer toda a rotina de uma vida comum, chata, pobre e sem interesse! que adoro, me faz sentir viva, com um brilho nos olhos por cada novo dia, sempre a tirar prazer do conforto do sofá, ou aprender com o velho sentado na tasca, dispor a minha ajuda aos que precisam ou simplesmente rever pessoas que me alteram o estado de espírito e fazem sentir que vale a pena viver neste mundo pequenino que é a Minha Vida em Lisboa!! Se não vos amasse tanto estava neste momento a pensar em voar mais alto...

Labels:

Sunday, April 23, 2006

A invicta cidade do Porto


A cidade de Porto foi toda à cerca de escolher, o derradeiro teste que marcou e definiu o futuro próximo, e quem sabe evitou o distante.

Perto de amigos, a alegria de falar com quem se ama e poder assumir, ter maturidade para escolher, ter coragem para viver, mesmo que tenha tido as minhas duvidas, mesmo que me tenham posto em situações dificeis, nunca me pediram nada, mas eu dei com aquilo que tinha capacidade.

Cada um tem maturidade para fazer o que as suas acções mostram! Nem sempre fui correcta, mas fui o mais correcta que pude. Nunca vou ter vergonha de amar, nem esconder quem fez parte da minha vida.





Labels:

Saturday, April 08, 2006

Uma tarde em Brugge, Bélgica!


Brugge é acerca de casais, portanto é positivo que a minha foto seja de par ;-) é verdade não sei como se sentirá quem lá vai sozinho...

Brugge é chamada a Veneza do Norte, uma das últimas cidades importantes da Bélgica a caminh do mar, é uma tipica vila muito bem conservada, faz lembrar o nosso 'Óbidos', mas também muito explorada comercialmente! A sua beleza não está escondida a ninguém e por isso é visitada por todos aqueles japoneses e o resto do povão, como eu!

Não é no mar nem é cheia de canais como Amsterdão, mas tem um (ou dois!) rios que nos surpreendem em casa esquina da cidade, muitos edificios antigos e casas com porta e jardim para o rio... Tem pontes, e moinhos, e torres, várias praças, muitas lojas, esplanadas ao sol, esplanadas que protegem da chuva! Tem artistas de rua que nos pedem os olhos da cara por uns quadros A4, mas temos as fotos sempre estraordinárias! De 5 em 5 minutos passa no rio um barquinho cheio de turistas com o microfone a esplicar: "This house was built..."

Foi o fim das nossas mini-férias, com o cansaço já sem pica para correr, só lá chegamos às 14h mas alugamos uma bike e vimos a vila toda! Talvez tenha faltado uma hora para passear a pé num ambiente romantico e antigo como aquele, mas dei-me por satisfeita e adorei a cidade, como tinhamos bike corremos todos os cantinhos possiveis de interesse...

Ao final do dia apanhamos o comboio de volta, cansaditos de pedalar, com uma luz de sol-pôr bonita a cair sobre a paisagem, sempre verde que passava pela nossa janela, e pela de todos os outros casais que seguiam no comboio, dos 16 aos 61!

Labels:

Thursday, April 06, 2006

Loucos dias em Amsterdam, Holanda


Tal como previsto, o princípio do mês de Abril foipara tirar uns dias de férias em Amsterdão, o que é engraçado ter férias dentro das férias que são o Erasmus!! E foi simplesmente extraordinário!!! De conteúdo muito diversificado e sempre relaxados, foram dias molhados ou solarengos, frios ou ressacados, mas foram qualquer coisa 'priceless'!!!

Acordamos que as horas úteis seriam para os Museus, depois das 17h para as vistas e a noite para as Coffee Shop e Red Light. Ficamos num estúdio mesmo à grande, onde tinhamos privacidade, HIGIENE e cozinhavamos para nós! Sim, porque as pousadas que andamos a ver eram espeluncas mal cheirosas e escuras que estavam todas cheias em quartos de 16 pessoas!

-Assim visitamos o Rijksmuseum (passamos lá 4horas) com os belos quadros a contar a história da Holanda em técnicas de pintura diferente, e com os fantásticos "Jeremia lamenting the destruction of Jerusalem" e "The Night Watch", que só em presença se compreende a sua grandiosidade! Consegui por o Marcos a admirar e perceber Arte!
-Fomos a casa do próprio Rembrant, ver toda a sua Obra, Escola e Ambiente cultural!! Gostei mais do que a casa do Peter Paul Rubens, é mais pequena e culta, mais simples e genial! Tinha também uma exposição especial aquando dos seus 400anos!
-Visitamos o Museu van Gogh (...) continuo dps do work jinhos**

Labels:

Get Your Own! | View Slideshow

Party!!

Get Your Own! | View Slideshow